29 de mar. de 2010

Lula e sua cruzada eleitoral

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua a sua cruzada eleitoral, desesperada para, se possível eleger sua sucessora, a ministra Dilma Roussef. Dilma se cala, a não ser para atacar com a sua ira e fúria conhecidas seus opositores. Em quase 8 anos de mandato Lula se manteve na mesma toada. Primeiro a bola era Zé Dirceu, quando este caiu em desgraça a bola ficou com Dilma.
A luta inglória de Lula tem razão de ser, se tiver a mesma postura de FHC com Serra, toma uma sova nas urnas. FHC se distanciou da campanha, mesmo quando podia fazê-lo. Mas tinha José Serra como candidato. Lula tem um poste. Mau humorado, chato, sem experiência administrativa, com um passado obscuro no conturbado governo gaúcho e seus bandidos do jogo do bicho e ainda, com um governo baseado em siglas para justificar o continuísmo do governo FHC. Ações baratas e populistas que, nem mesmo deram certo. Basta lembrar exemplos como o do Computador popular, que pretendia, mais barato, povoar as casas dos pobres incautos que não tem comida na mesa. O Bolsa família , o carro chefe das ações de campanha, não possui nenhuma contra-partida, e somente serve para prefeitos corruptos manterem o cabresto eleitoral. Da maneira como foi colocado, só serviu para aumentar o contingente de vagabundos no País. Por outro lado, quando o STF obrigou que o Governo fiscalizasse o cumprimento das normas de contrapartida, acabou por desqualificar quase a metade dos signatários, assim, perdeu o brilho eleitoral.
Agora é o PAC, que tem mãe e pai, e se bobear padrinho e madrinha. Um projeto com cara de ASC, Ação Social Civil, do Governo Militar, para preencher as lacunas tomadas pela guerrilha urbana e rural. Uma ação irresponsável e populista. É só ver os números e perceber que a maioria das ações do PC estão sob investigação de superfaturamento e muitas delas embargadas pela Justiça, o que não as impediu de receber ainda recusrsos federais.
Lula e seu partido continuam a zombar do povo brasileiro. Enchem os cofres de grupos criminosos como o MST, defendem ditadores sanguinários como Evo Morales, Rafael Ortega, Rafael Correa, família Castro de Cuba e o pior de todos: Hugo Chaves. Este Lula chegou a subir no palanque para pedir votos. Sem contar o fiasco no caso de Honduras.
Lula é uma anedota de muito mau gosto, tanto que nem a Dilma ri. Aliás, ela nunc ri. Em seus discursos hilários, Lula zomba do Brasil, do seu povo, de suas instituições e suas Leis. Desrespeita os poderes Legislativo e Judiciário, quando entope o legislativo com Medidas provisórias, fazendo das Casas de Leis um departamento do Executivo; desrespeita e desobedece determinações do Judiciário e zomba de todo mundo como se fosse deus. Na verdade ele assim se entende. Não se lembra o presidente que certa vez alguém se arvorou a Deus, e foi lançado ao inferno. E isto é o que o povo brasileiro deverá fazer em outubro próximo, execrar do País esta confraria de absolutistas famintos por poder e sua corja de asseclas babantes pelas bocas e tetas.

0 Comments:

::Arnaldo Jabor::

::Paulo Henrique Amorim::

::Max Gehringer::

::Gilberto Dimenstein::

::Lucia Hippolito::